segunda-feira, 26 de março de 2012

Ponta Pé inicial é dado nas Oficinas de esporte do Projovem Adolescente Glória do Goitá.


          As primeiras atividades esportivas foram realizadas nos Coletivos Nova Glória e Apoti depois da aquisição do material esportivo. As atividades visam favorecer as competências pessoais, sociais e cognitivas nos adolescentes atendidos pelo Programa. 


          A prática esportiva privilegia a formação de valores, dentro da cooperação, solidariedade, criatividade, entre outros. Além de que, o comportamento da população moderna, cada vez mais sedentária, vem ocasionando precocemente o aparecimento de doenças degenerativas como a obesidade, as doenças cardiovasculares e as doenças metabólicas.

 
           O direcionamento das atividades coube ao Orientador Social e Professor Euler Figueirôa, que no primeiro momento realizou um aquecimento recreativo e logo após uma animada partida de “Cabeçobol”, que consiste numa prática que envolve Vôlei, Handebol e Futsal.


Professor Euler Figueirôa entre os jovens.

A alegria no contato com a prática esportiva é contagiante.    






 
           No Distrito de Apoti, os jovens participaram das atividades no Campo de futebol junto as crianças do PETI, num movimentada e divertida partida de futebol.


Os adolescente do Projovem integrados a meninada do PETI.









Atividade também desenvolvida pelo Professor Euler Figueirôa.


Damares, aluna do PETI, e o Facilitador Joelton Julio.


 
          A atividade física apresenta diversos efeitos benéficos ao organismo, sendo recomendada como uma estratégia de promoção da saúde para a população e uma forma eficaz de livrar jovens das drogas e de outros malefícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário