terça-feira, 13 de março de 2012

Coletivo Apoti recebe visita dos Técnicos do CRAS.

O Coletivo Apoti recebeu a visita dos Técnicos do CRAS, Lydjane Lopes (Assistente Social) e Andreza (Psicóloga), onde juntamente com o Orientador Social Euler Figueirôa e Facilitador Joelton Júlio, realizaram uma reunião com os pais responsáveis pelos jovens desse coletivo.

A Assistente Social Lydjane Lopes proferindo a palestra.





 
As técnicas proferiram uma palestra sobre a importância da Lei Maria da Penha, com informações bastante válidas para as mães presentes. As mães tiveram a oportunidade de tirar algumas dúvidas em relação ao andamento que deveriam dar a uma possível agressão sofrida.


 
A Lei nº 11.340 possibilitou avanços, mas, segundo entidades que prestam atendimento às mulheres, ainda falta muito para total contemplação. Mas, a maior conquista da lei foi a de conscientização da população que a violência contra mulher é um crime.
As mães ainda avaliaram com êxito o trabalho realizado pela equipe do Programa Projovem Adolescente de Glória do Goitá, elogiando as atividades na qual seus filhos participam e o excelente papel do Facilitador Joelton Júlio. Demonstraram claramente como estavam contentes com as novas possibilidades de aprendizagem e lazer que seus filhos tem com o Projeto. Nessa oportunidade, foi feita a divulgação do vídeo das excursões pedagógicas de 2011 para as mesmas.

As mães no momento que assistiam o vídeo e a psicóloga do CRAS Andreza.




Essa iniciativa da Equipe do CRAS e Projovem Adolescente faz parte da primeira visita agendada para o mês de março para todos os coletivos de Glória do Goitá

3 comentários: