quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Excursão Espaço Ciência

      A realização de excursões pedagógicas, com sua proposta de interação com o meio para estabelecimento de relações e ampliações frente aos saberes formalmente adquiridos, nos Coletivos do Projovem traz como objetivo inserir o jovem sócio-culturalmente, instigando-o ao olhar observador e ao espírito crítico, de forma a sentir-se parte integrante do entorno, apropriando-se dele como cenário educativo e local para reflexão e aplicação de seus conhecimentos.
     Nesse propósito, o Projovem Adolescente de Glória do Goitá, com a organização das Orientadoras Sociais Roseli e Inês e a cooperação efetiva das facilitadoras Geovana e Verinha embarcaram mais uma vez para uma edificante excursão, tendo como destino o Espaço Ciência, no Parque Memorial Arcoverde, Recife PE.

 Roseli (orientadora) e Andresa (psicóloga) no embarque.

Todos anciosos na hora do embarque.


     O Espaço Ciência, órgão de divulgação científica da Secretaria de Ciência e Tecnologia (SECTEC), maior museu a céu aberto do país e um dos maiores do mundo, é um cenário tomado por um belo espelho d’água, uma hidrelétrica gerando corrente, um planetário, uma misteriosa caverna, um gigantesco vulcão, terremoto, giroscópio, avião, foguete, dentre tantos outros experimentos que saltam à vista. Além dos laboratórios de ponta nas áreas de Química, Física, Matemática, Biologia e Informática.


Mapa das atrações do Parque Memorial Arcoverde.

     No Parque são desenvolvidas Atividades Educacionais e Projetos Sociais como: CLICidadão, Jardim da Ciência, Gepetto e Aprendizes da Ciência.

 A faciltadora Verinha com seus jovens.

A facilitadora Geovana observando junto aos jovens uma das atrações do Parque.

Atração do Parque, temática água.

Ponte sobre o manguezal do parque.

Espaço dedicado a pré-história e a evolução humana.




Momento de diversão total.





     O Espaço Ciência conta com mais de 40 monitores que se distribuem em horários diferenciados para dar conta dos mais de 100 mil visitantes por ano. Propiciando uma visita muito mais empolgante, dinâmica, estimulante, oferecendo muito mais oportunidades a todos de explorar, conhecer e transformar seu mundo.
     Fica aí uma excelente dica de excursão pedagógica...

Nenhum comentário:

Postar um comentário