terça-feira, 17 de julho de 2012

Projovem Adolescente visita o Complexo Industrial de Suape.

   Locomotiva do desenvolvimento de Pernambuco, o Complexo Industrial Portuário de Suape é considerado um dos principais polos de investimentos do país. O Porto apresenta estrutura moderna, com profundidades entre 15,5m e 20,0m e grande potencial de expansão. Sua localização estratégica em relação às principais rotas marítimas de navegação o mantém conectado a mais de 160 portos em todos os continentes, com linhas diretas da Europa, América do Norte e África.
Fonte: http://www.suape.pe.gov.br/institutional/institutional.php

             Os jovens dos Projovem Adolescente,os núcleos de Apoti e Nova Glória (noite), tiveram a oportunidade de visitar um dos mais bem estruturados complexos industriais público do país. Uma lugar em plena expansão que leva consigo uma perspectiva positiva para o futuro dos jovens visitantes.

Os adolescentes na chegada
 
        
                Fomos muito bem recepcionados pela Srtª Gleice, a responsável pelo nosso acompanhamento,  e David, que proferiu uma palestra informando todos dados estatísticos, históricos do Complexo portuário industrial.

    
Todos concentrados na palestra      

O instrutor David


          Logo depois da palestra, os adolescentes foram levados para contemplar a Refinaria Abreu e Lima no mirante localizado próximo ao Centro de Treinamento.






          Já são mais de 100 empresas em operação, responsáveis por mais de 25 mil empregos diretos, e outras 50 em implantação. Entre elas, indústrias de produtos químicos, metal-mecânica, naval e logística, que vão fortalecer os polos de geração de energia, granéis líquidos e gases, alimentos e energia eólica, além de abrir espaços em outros segmentos como metal-mecânico, grãos e logística. Tudo isso somado supera os 40 bilhões de reais em investimentos, gera 15 mil novos empregos e mais de 40 mil empregos na construção civil.


               A excursão pedagógica contou com a presença das facilitadoras Verinha e Allana, o orientador social Euler Figueirôa, a técnica do CRAS Andreza Melo, com os estagiários Railton (administração) e Valdileide (assistência social), e a nova coordenadora do CRAS Ana Elizabete Mendes.

Andreza Melo, Ana Elizabete, Euler Figueirôa e Allana Quézia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário