terça-feira, 11 de outubro de 2011

De forma dinâmica, Coletivo Cohab debate a temática 'Drogas"

     Os jovens do Coletivo Cohab foram conscientizados do problema ocasionado pelo uso de drogas, sejam elas lícitas ou não. As facilitadoras Geovana e Jakeline, de forma dinâmica e criativa, desenvolveram uma  atividade - "Jovens e Festas, diversão com drogas" - com o propósito de alertar os jovens dos perigos atribuídos ao usos das drogas.
      Após a exposição dos conceitos, as faciliatdoras motivaram os jovens a produzirem uma história em quadrinhos que sintetizasse tudo aquilo que eles tinham compreendido e, sem decepcioná-las, foram bastantes criativos na elaboração de pequenas "tiras", onde de forma lúdica explicitaram suas realidades, seus olhares observadores para um cotidiano tão devastador na vida da atual sociedade. 

Da jovem Lidiane Moura,
___ Vamos Dançar? Como você está?
___ Bem.
___ Oi Clara!
___ Oi Dom!


Da jovem Maria Ellen
Era uma vez...
___ Quer fumar um pouco?
___ Não, eu não eu não sei.

___ Oi!
___ Oi Joyce! Por que você está fumando?
___ Porquê eu sou uma...

No bar...
___ Tem Pitu?
___Tem, você quer?

___ A polícia chegou!
___ Vamos embora, corre!
___ Droga!

___ Olha só aquela Gata!
___ É boa, vou pegar!
___ Quem quer? É R$10,00!


Da jovem Joyce Lima
___ Oi cara! quer uma bebida?
___ Naõ quero não.

___ Por que você não quer cara?
___ Porque meus pais não deixam eu beber, nem fumar!

___ Olha" pra li", as pessoas bebendo e você aí com cara de otário!
___ Tô vendo é bom beber né?

___ Oxe é ótimo pra animar. toma um pouco seus pais não tá aqui não!
___ Me dá um pouco, vou beber. Tem o que aí?

___ Tem cerveja e Pitu!
___ Me dá uma Pitu aí?
___ Toma.

___ Õ cara o que aconteceu?
___ Sei lá, eu dei uma Pitu para ele e ele desmaiou!
___ Tá vendo por isso que eu não bebo, nem fumo...



Do jovem José Roberto
O poema
     A droga não presta
       Só trás destruição
         Pra você que vive nessa
           Sai dessa meu irmão

             A droga é ruim demais
               Ela não lhe faz bem
                 Ela só leva pro mau caminho
                   Ela não faz bem a ninguém.

Boate Droga
___ Hoje eu vou fazer a festa, porque eu posso.
___ Hoje ele morre.
___ Isso é bom de mais...
___ Drogas é bom demais...

Boate
___ Você quer droga?
___ Drogas nem pensar, quero não.

Boca de Fumo
___ Dá pra tu vender fiado? 
___ Aqui só aceito grana.
___ Eu mato aquele lá pra tu meu irmão!

Vida loka
___ Eu quero curtir a vida sem drogas...
___ Mas e só se experimentar?



___ A vida pra mim é boa se tiver droga.

___ Quer fumar um pouco cara?
___ Tõ fora dessa!



___ Oi, Carla! Onde tu estás?
___ Oi, Karol! Eu estou na escola.
___ Vem para a quadra da escola da Cohab, pra nós se divertir hoje pelo menos?
___ Eu vou ver se dou um jeito.
___ Tu vem e ver se trás tuas amigas beleza?
___ Ó, eu vou levar 1 garrafa de whisck e energético beleza! Pode ser?
___ Ó, Doidona, hoje eu estou na paz, está bom beleza.
___ Está bom se tu quer assim, eu não posso fazer exatamente nada né cara1
___ É boladona, vocês tem que me respeitar apenas disso hoje nós não podemos está beleza? "Baibai"
___ É Karol descu8lpe, eu pensei errado, mas é assim que é a vida de nós então. Beijos!


Da jovem Géssica Vicente
Era uma vez...
___ Ei... Quer fumar?
___ Quero não.

___ Por que você não quer?
___ Porque faz mal.

___ Não faz mal.
___ Acho que vou querer um.

___ Toma um.
___ Obrigado, "brode".

___ Ei olha uma gatinha.
___ Ei gatinha não quer?
___ Vou não.

___ Vamo pegar ela.
___ Eu não vou.


Do jovem Wellington José



Nenhum comentário:

Postar um comentário